segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Em Dezembro

 No mês de dezembro as histórias de Natal foram as rainhas nas nossas bibliotecas, principalmente para os mais novos, como não podia deixar de ser:
- "Do que mais gosto no Natal", de Ellie Hattie,  Minutos de Leitura Editores
- "5 noites até ao Natal", de Jimmy Fallon, Editora Nuvem de Letras
- "Os animais do Natal", de Luísa Ducla Soares, Porto Editora
- "Os sapatos do Pai Natal", de José Fanha, Edições Gailivro 
São todas histórias encantadoras, que transmitem o "espírito do Natal", o que de melhor podemos retirar desta época: a valorização dos sentimentos que nos unem, da Paz, a importância da infância feliz, da fantasia e do sonho.
O Natal está Quase a chegar! Mas os últimos dias (principalmente as noites!!) demoram tanto tempo a passar! Pelo menos é que que sente o protagonista desta história. Numa contagem decrescente até ao Natal, o que podemos fazer?

Nesta família de Ursinhos, todos Adoram o Natal, porque é Mágico, Caloroso, Maravilhoso!
Mas haverá alguma coisa no mundo de que eles gostam mais??

O Burrinho, a Vaca e os Camelos têm histórias para contar! Inesperadas, ternurentas, aventurosas, divertidas, contam-nos por que estes animais não podiam deixar de fazer parte do Presépio. 
Alguém imagina a azáfama em que andam os Pais Natais nesta época do ano?? E se ficam cansados? E se adoecem? Não pode ser! Alguém tem que o substituir. Foi o que o verdadeiro Pai Natal, aquele que vive na Lapónia pediu, naquele ano. 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário