terça-feira, 15 de março de 2022

Encontro com a escritora Alice Cardoso

 No dia 11 de março, e fechar a Semana da Leitura, as turmas de 4º ano da Escola Básica José Sobral, receberam a escritora Alice Cardoso que, entre livros, cantares e adivinhas, deu a conhecer algumas das suas obras mais recentes para a infância e proporcionou momentos inesquecíveis. 
 "Se os animais fossem aos Jogos Olímpicos" foi a obra central da sessão, que terminou com autógrafos e muita alegria.
Esta atividade só foi possível pela parceria da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes com as Bibliotecas Escolares do concelho de Portimão, que providenciou a deslocação da escritora e também ofereceu à biblioteca escolar os livros que já estão disponíveis para requisição:
- Se os animais fossem aos Jogos Olímpicos
- Natal na s Asas do Arco Íris
- O bebé perfeito
- Antares
Os nossos alunos escolheram a obra "Antares" para trabalhar com maior profundidade na sala de aula e realizaram sobre ela painéis maravilhosos!


Dados biográficos de Alice Cardoso
. Alice Cardoso nasceu em Coimbra (1962) e detém licenciatura  Educação de Infância, bem como mestrado em Ensino da Língua Portuguesa.
Colaborou na realização de projetos para ações de atualização, aperfeiçoamento e formação na área da Educação para a infância.
Profissionalmente, escolheu trabalhar com crianças de diferentes faixas etárias com o objetivo de conhecer com mais profundidade a realidade da criança em todas as suas fases de desenvolvimento e as diversas dinâmicas da sua educação.
Dedica-se à escrita para a infância desde 2006, quando publicou o seu primeiro livro. 
Atualmente trabalha com a Associação Artística, Literária, Educacional e Lúdica - Recortar Palavras.

Momentos da sessão que nos encantou. Obrigada Alice Cardoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário