terça-feira, 26 de outubro de 2021

Dia da Biblioteca Escolar - encontro com o ilustrador Tiago da Silva

No mês de outubro, mais precisamente na quarta segunda feira, é assinalado o Dia da Biblioteca Escolar. Este ano foi no dia 25 e, para comemorar, a BE da EB/S Bemposta recebeu no seu espaço o ilustrador Tiago da Silva, que apresentou aos alunos da turma 9º D a obra em Banda Desenhada, de sua autoria, "Legend of Adora", o primeiro projeto deste género desenvolvido pelo ilustrador algarvio. Partindo de uma primeira ilustração casual, imaginou e concebeu todo um universo mágico que se interliga com a nossa realidade através de pequenos artefactos.
Neste primeiro volume dá-nos a conhecer algumas das personagens principais da história e a sua entrada no mundo de Adora. 
Tiago da Silva é natural de Portimão e conta com um extenso trabalho desenvolvido nas áreas editorial, publicitária, de vídeo jogos e de banda desenhada, é vencedor de vários prémios nacionais e internacionais e foi formador de Pintura Digital na ETIC_Algarve. Os seus trabalhos estão presentes em diversas publicações como as capas da saga Harry Potter para o mundo hispânico.
Esta foi uma atividade proposta e em articulação com a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, que também patrocinou a oferta de trinta exemplares do livro, que foram distribuídos aos alunos da turma e às BE do Agrupamento, a quem expressamos o nosso agradecimento. No final o autor autografou os livros oferecidos. 
Foi um excelente momento de partilha e convívio.  
Link para o site de Tiago da Silva:
Livro em língua inglesa:

 










Sem comentários:

Enviar um comentário